
Começamos o ano com uma boa notícia, que se irá refletir na escolha do cliente na luta por um mundo com pegada verde com um investimento mais baixo.
Para incentivar os portugueses a escolher de forma sustentável, a Assembleia da República fez um aditamento à Lista I do Código do IVA que inclui combustível a biomassa sólida.
Agora, os equipamentos a biomassa com uma classificação energética mais elevada passam a beneficiar de IVA a 6%.
Os equipamentos TEK Biomasse foram desenvolvidos a pensar na melhor eficiência para a casa do cliente, considerando sempre, a diminuição da pegada ecológica no planeta. Por isso, todos os equipamentos de aquecimento local TEK Biomasse, como sejam, recuperadores de calor e salamandras, a ar ou água, cumprem os Requisitos do Regulamento Delegado (UE) 2015/1186 (Rotulagem Energética de Aquecedores de Ambiente Local), Ecodesign, e etiqueta energética A+ ou A++, seja em modelos a lenha ou pellets. São, por isso, todos abrangidos por esta redução do IVA (Ofício Circulado Nº30254).
As caldeiras Biomasse P, Piko Base, Piko AQS e Biomasse W são abrangidas pelo Regulamento Delegado (UE) 2015/1187 (Rotulagem Energética das Caldeiras a Combustível Sólido), Ecodesign e etiqueta energética A++, beneficiando, também, deste incentivo.
” Fornecimento e instalação de aquecedores de ambiente local a biomassa sólida com potência calorífica nominal não superior a 50kW e caldeiras a biomassa sólida com uma potência calorífica nominal não superior a 500kW, incluindo as integradas em sistemas mistos compostos por uma caldeira a combustível s´ólido, aquecedores complementares, dispositivos de controlo da temperatura e dispositivos solares, aos quais tenha sido atríbuida uma etiqueta energética da União Europeia de uma das classes de eficiência energética mais elevadas e que cumpram os valores de referências indicativos previstos nos respetivos requisitos específicos de conceção ecológica.
Passam, assim, a beneficiar da aplicação da taxa reduzida do imposto a transmissão e a instalação de aquecedores de ambiente local e caldeiras, a combustível sólido (biomassa), aos quais tenha sido atribuída uma determinada etiqueta energética da União Europeia, ou seja, A++ ou A+ no caso dos aquecedores e A+++ ou A++, no caso das caldeiras. “

Biomasse P

Uma caldeira a pellets para aquecimento central, totalmente autónoma.
Rendimento: 95%
Aquecimento: até 1290 m3
Um equipamento SMARTSTOVE para que possa fazer a gestão do aquecimento da sua habitação através do seu telemóvel.
Saiba mais aqui

PIKO

Caldeira a pellets compacta, para aquecimento central.
Equipamento ótimo para instalações em espaços confinados, sem que afete o seu desempenho.
Rendimento: 91%
Aquecimento: até 745 m3
Um equipamento SMARTSTOVE, para que possa controlar o aquecimento da sua casa em qualquer lugar, através do seu telemóvel.
Saiba mais aqui

AQUATEK

Recuperador a pellets para aquecimento central. Um elemento forte na decoração de um espaço, com a opção com aro em vidro.
Rendimento: 91%
Aquecimento: até 745 m3
Um equipamento SMARTSTOVE, para que possa controlar o aquecimento da sua casa em qualquer lugar, através do seu telemóvel.
Saiba mais aqui

BIOMASSE W

Uma caldeira de gaseificação a lenha (chama invertida) de alta eficiência para aquecimento central.
Destaca-se pelo elevado rendimento e economia de combustível.
Rendimento: 90%
Aquecimento: até 1457 m3
Saiba mais aqui

BIO L

Uma caldeira a lenha convencional para instalações de aquecimento central.
Rendimento: 78%
Aquecimento: até 1062 m3
Saiba mais aqui
Conheça todos os nossos equipamentos e aproveite o incentivo para todos deixarmos uma pegada verde no planeta.